Páginas

23 de maio de 2014

As frutas


Estou trabalhando com meus pequenos (Maternal) músicas infantis, e dentro de nosso projeto a cada semana trabalhamos uma música, a música desta semana foi "A música das frutas", se quiser assistir o vídeo da música está neste link: http://youtu.be/x3ZFTkfUWz4
Confeccionei algumas frutas em e.v.a. para cantar a música com as crianças, mostrava a figura e cantava para que identificassem a fruta e a nomeassem.
Realizamos também uma atividade de degustação de frutas azedas (limão, maçã verde) e doces (laranja, banana) para aguçar os sentidos dos pequenos. Fizemos juntos também uma receita maravilhosa de Sala de frutas com: maçã madura e verde, banana nanica e prata, mamão, caqui, kiwi, ameixa, pêra, laranja, mexerica, uva, abacaxi e pêssego, onde as crianças puderam observar as frutas, sentirem seus cheiros, provarem seus gostos e ao final ainda degustar de uma deliciosa sala de frutas com direito a leite condensado e creme de leite.... Hummmmm! Elas amaram!!!!
Também trabalhamos a história "A lagartinha comilona" com nossas crianças, e confeccionei os palitoches da mesma para contá-la. Conheça a história: 

A Lagartinha Comilona

À luz da lua, um pequeno ovo estava depositado sobre uma folha.
Num domingo de manhã, o sol quentinho despertou e POP! 
Lá saiu do ovo uma pequenina e esfomeada lagartinha.
Aí a lagartinha começou imediatamente à procura de comida.
Na 2ª feira, fez um buraquinho numa maçã e devorou-a, mas ainda sentia fome.
Na 3ª feira, fez buraquinhos em duas peras e devorou-as, mas ainda sentia fome.
Na 4ª feira, fez buraquinhos em três ameixas e devorou-as, mas ainda sentia fome.
Na 5ª feira, fez buraquinhos em quatro morangos e devorou-os, mas ainda sentia fome.
Na 6ª feira, fez buraquinhos em quatro laranjas e devorou-as, mas ainda sentia fome.
No sábado, fez buraquinhos numa fatia de bolo de chocolate, num sorvete, num pickle, numa fatia de queijo suíço, numa fatia de salame, num pirulito, numa fatia de torta de cerejas, numa salsicha, num cupcake e numa fatia de melancia e devorou tudo. Nessa noite sentiu uma dor de estômago!
O dia seguinte era domingo novamente. A lagartinha fez um buraquinho numa linda folha verde e depois disso sentiu-se muito melhor. Agora já não tinha fome – e também já não era uma lagartinha. Era uma lagarta grande e gorda. Construiu uma casinha, chamada casulo, e meteu-se lá dentro durante mais de duas semanas.
Depois, mordiscou o casulo até fazer um buraco, saiu e…
Eis uma linda borboleta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...